Unai participa do 14º Encontro da Feliz Idade do Mercosul e America Latina

O coral de alunos da Universidade Aberta à Integração (UNAI) da Universidade Braz Cubas se apresentou no 14º Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, no dia 14 abril em Camboriú, Santa Catarina, do qual foram ganhadores.

A diretora da Unai, ProfªJuraci Fernandes de Almeida, conta que foi apresentado um “Pout- Pourri com ritmos bem diferentes, composto das seguintes músicas: Tra-lá-lá, Ouça o eco (Cânone de L.Cherubini), Outra vez (Isolda), Romaria (Renato Teixeira) e Diana (Paul Anka), todos com arranjos do nosso regente Sergio Wernec “. O sucesso foi tamanho que foram convidados pelo diretor da organização a se apresentarem no próximo encontro, em 2012.

O evento contou com o concurso para eleição do Rei e Rainha do 14º Encontro da Feliz Idade. Para Rainha, estavam concorrendo ao título 30 participantes vindas do Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e de outros estados do Brasil, onde a aluna da UBC e coralista Sidnea Braghetto Fernandes foi a vencedora. Ela irá se apresentar em Setembro na festa da Primavera da Melhor Idade, em Punta Del Leste – Uruguay. Fernandes revela que “concorrendo ao titulo de Rei tinham 14 inscritos, o que me causou grande surpresa, pois, pela minha experiência, é sempre muito reduzido o número de candidatos, sinal que os homens desta nova geração de idosos estão mais vaidosos”.

“A possibilidade de viajar, conhecer outras culturas, somado à importância da integração com outros grupos, principalmente de coro da terceira idade, é muito enriquecedor, sem contar que a UNAI acaba sempre chamando atenção por representar uma Universidade da Terceira Idade, projeto ainda muito raro em nosso país. Aliás, fomos a única no evento, que tinha mais de 1.400 pessoas participando”, comemora a Profª Juraci.